Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Batons coloridos


Redação | 29/07/2010
Os makes coloridíssimos estão aí! Em tons vermelhos vibrantes ou mais escuros, os batons "cheguei", ousados, são supertendência. Azul, lilás, preto e laranja têm aparecido nos lábios das modelos nas passarelas, das famosas e nos editoriais de moda. Fica lindo e qualquer garota pode usar. Veja as dicas!


O vermelho está na boca de estrelas como Demi Lovato, Taylor Swift, Emma Watson, Taylor Momsen e Selena Gomez, que apostam na cor da paixão para realçar os lábios – e, no fim das contas, toda a maquiagem.


Demi Lovato (Reproduçao)



Taylor Swift (Reprodução)



Selena Gomez (Reprodução)



Emma Watson (Reprodução)



Taylor Momsen (Reprodução)


O batom preto já vem dando o ar da graça há algum tempo em desfiles e nas bocas das descoladas Lily Allen e Lady Gaga. Os azuis vieram com força total para o Brasil na passarela com as coleções de verão da Neon e de Alexandre Herchcovitch na SPFW.


Lady Gaga (Reprodução)



Lily Allen (Reprodução)


Mais fáceis de usar são os em tons de roxo e laranja. O lilás ganha destaque nas peles morenas e negras e são uma opção ousada para quem gosta dos rosinhas. Os laranjas são a cara do verão e já têm diversas adeptas!


Scarlett Johansson e Rihanna (Reprodução)


E você, vai encarar essa moda?

Veja as dicas de como usar os batons coloridos e arrasar!

- Prepare a pele com base, corretivo e pó compacto. Uma pele bonita é a base para todo make.

- Abuse do rímel. Várias camas nos cílios de cima e nos debaixo ajudam a definir os olhos. Mas atenção: não exagere na maquiagem da região.

- Lembre-se daquela velha máxima da moda: “menos é mais”. Então, se a boca já está caprichada, deixe os olhos mais discretos. Aposte, por exemplo, em uma sombra clara iluminadora, como bege e cinza. Lápis e delineador pretos também são bem-vindos, lembrando que o lápis bege dentro dos olhos é ótimo para abrir o olhar.

- Não se esqueça do blush! Use um tom mais neutro, puxado para tons de pele, ou bronzeador. Aplique com moderação.

- De dia, opte pela versão mate (fosca) do batom colorido, deixando o brilho para a noite. Se resolver sair de manhã ou de tarde com batom vermelho, por exemplo, escolha roupas mais discretas e sóbrias, para não cair na vulgaridade.

- Para conseguir um efeito mate, utilize o velho truque do pó compacto: passe o batom, retire o excesso pressionando um lenço de papel sobre os lábios e, com uma esponja apropriada, aplique uma fina camada de pó sobre a cor. Além de conseguir o efeito "sequinho", a cor dura mais.

- Se o caso for uma superprodução noturna, aplique o batom e, em seguida, gloss no centro dos lábios (em cima e embaixo), deixando uma faixa de luz. Resultado: ilusão de brilho em toda a boca.

Onde encontrar:

Há diversas marcas que lançaram ou estão lançando coleções de batons coloridos. A Lime Crime, por exemplo, é especialista em cores incríveis e bem fortes. A Revlon tem uma coleção supercolorida, a Super lostrous. A M.A.C também tem tons coloridos, como o Blue Eve (azul) e o Black Night (preto).

Já a Natura criou a linha Natura Aquarela de batons coloridos. Entre eles, duas cores mais chamativas: um roxo e um lilás, ambos supercintilantes.


Fonte: Virgula

2 comentários:

  1. Ah não!
    Batom azul, verde, amarelo.. hahaha não é comigo não... ou um vermelho, ou um gloss hauhauaha
    bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Miojooooo tem selinho pra ti no meu blogg.. passa lá e pega!!
    bjossssssssssssss

    ResponderExcluir