Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Inscrições para expositores da Feira da Vila estão abertas

Por: Rafael Munduruca

Imagem: divulgação

Todos os anos milhares de pessoas passam pela Feira.

No dia 15 de agosto, das 8h às 20h, acontecerá a 33ª Feira da Vila Madalena. A Feira se realiza uma vez por ano, e conta com 600 expositores divididos entre artes, artesanato, gastronomia e entidades não governamentais. Há, também, outras atrações como apresentações musicais, peças de teatro, danças folclóricas, performances variadas e as ruas da criança, da cidadania e da moda.

A Feira da Vila recebe milhares pessoas, de todas as regiões da cidade, inclusive de outros estados e muncípios, no espaço que ocupa as ruas Fradique Coutinho, Wisard, Felipe de Alcaçova, Mourato Coelho e Fidalga.

Segundo Vângela Velozo, diretora de eventos do Centro Cultural Vila Madalena, a Feira deste ano traz boas novidades: a praça de alimentação será centralizada; haverá a rua da Moda, um espaço para novos estilistas apresentarem suas produções; e está sendo estudada a criação de um selo verde para estimular os expositores a terem preocupações ecológicas, sobretudo com o lixo reciclável. Além disso, a Feira da Vila deve contar com a participação do grupo Pedal da Vila Madalena e o Tradição Paulistana, um bloco de carnaval que agrega as escolas de samba de São Paulo.

Aqueles que quiserem participar da Feira da Vila como expositores devem procurar o Centro Cultural Vila Madalena, na rua Fradique Coutinho, 1395, casa 01, Vila Madalena. É necessário apresentar RG, comprovante de residência e amostra do produto. Outras informações pelo telefone (11) 3813-2954 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3813-2954 end_of_the_skype_highlighting ou e-mail costavelozo@yahoo.com.br.

Histórico do Evento

Imagem: divulgação

Ritmistas se apresentam.

A Feira da Vila surgiu em 1977, como movimento cultural de bairro. O número de participantes foi aumentando e surgiu a ideia de criar um grande evento que permitisse a divulgação e venda da produção artística local que, com o passar dos anos, transformou-se em um espaço cultural reconhecido da cidade.

Em 1979, realizou-se a primeira edição da Feira da Vila Madalena, no formato em que hoje é conhecida. No ano de 1983, a Feira passou a ser organizada pelo Centro Cultural Vila Madalena, e permanece até hoje.



Fonte: Catraca Livre

Um comentário:

  1. Eu quero irrrr.....

    Miojo, tem "selinho" pra ti lá no meu blog dá uma olhada no post: 18º dia de dieta! Selinho!

    Bjosssss

    ResponderExcluir