Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dúvidas sobre depilação? Desvendamos esse problema cabeludo pra você!

Qual o momento certo para começar a se depilar? De quanto em quanto tempo é recomendável fazer depilação? Qual o método mais recomendável? Com certeza você já se fez algumas dessas perguntas - se não todas elas! Esse é realmente um assunto que faz a gente ficar cheia de dúvidas, além de não ter nada mais chato do que aqueles pelinhos ingratos atrapalhando sua produção. Para resolver a questão de uma vez por todas, elaboramos um guia - com a ajuda da Dra Carolina Ferrola - para você encontrar a melhor maneira de se depilar.

* É só a sua melhor amiga dizer que se depilou pela primeira vez pra surgir uma pulga atrás da orelha: Será que devo me depilar também? De acordo com a dermatologista Carolina Ferrola não existe um momento certo para começar a se depilar, mas o ideal é esperar a primeira menstruação. Se depois disso a menina sentir que existe necessidade de arrancar uns pelinhos aqui e ali, não há problema algum em fazê-lo.

* Uma boa alternativa para quem ainda é muito nova ou não tem muito pelo é a descoloração. É indicado em todas as idades, não mancha a pele e também não faz os pelos crescerem, como muita gente acredita. Deve-se apenas ter o cuidado de não se expor ao sol nem antes, nem durante e nem logo depois do processo, para evitar vermelhidão. É normal coçar e ficar um pouquinho vermelho na hora que você aplicar o produto, mas a reação é bem leve. Se ficar vermelho ou coçar demais, suspenda o uso e procure um médico.Principalmente durante as primeiras vezes, é recomendável que as meninas escolham a cera como método de depilação. Para depilar virilha e buço, o melhor é a cera quente. Já áreas maiores, como as pernas, o melhor é usar cera fria. A cera fria é recomendável para áreas maiores do corpo porque agride menos a pele. A quente, que é usada em região pequenas, facilita o aparecimento de vazinhos nas pernas, devido ao calor.

* Depilação no rosto deve ser feita sempre de forma mais cuidadosa. Cera é o mais recomendável na hora de depilar o buço, por exemplo, mas é preciso hidratar a pele e usar uma loção pós-depilação no local. Veja alguns produtinhos que podem te ajudar nesse quesito. O mais indicado é usar um hidratante que não contenha ácido salicílico, como Morning Energy, por exemplo. Outra dica importante é deixar a pele descansar após a depilação. Deixe a maquiagem pro dia seguinte.

* Lâminas de barbear são mesmo vilãs, meninas! Principalmente durante as primeiras depilações. Evite o uso a qualquer custo, assim como de cremes depilatórios, que também cortam o pelo antes da raiz e fazem com que eles cresçam mais fortes e resistentes.

* Durante a adolescência, um único lugar não deve ser depilado: a sobrancelha. De acordo com a Dra Carolina, essa é uma área do rosto que pode mudar muito conforme a menina se desenvolve e por isso o ideal é esperar até uns 16, 17 anos para começar a tirar os pelos que incomodam.

* Quando a gente está começando a se depilar, problemas como pelo encravado e manchas na pele não costumam acontecer. Mas o uso contínuo da depilação faz com que o pelo ou fique muito grosso e não consiga sair pelo poro ou fique muito fino e sem força para sair da pele. É aí que ele encrava. Para evitar o problema, acostume-se desde cedo a se depilar apenas uma vez por mês. Não é só aparecer um pelinho aqui outro ali pra você poder ir puxando. Se sua pele é morena, tome cuidado também com as manchas que podem aparecer no futuro. Quanto maior a frequência da depilação, mais provável que elas venham em breve Uma dica que pouca gente segue é usar loções pós depilação sempre que arrancar os pelinhos. Faz toda diferença e evitar deixar a pele manchada. Óleo de amêndoa é uma boa pedida.

* Além da frequência, outro ponto importante é a esfoliação e hidratação da pele. O ideal é esfoliar de dois a três dias antes da depilação e repetir o processo uma semana depois. Já a hidratação deve ser diária e com produtos adequados ao seu tipo de pele.

* Cada vez mais as meninas preferem começar a se depilar usando métodos a laser. Na maioria das vezes elas são incentivadas pelas mães, que aprovam o método como o mais eficaz. Depilação a laser é mesmo incrível: ela pode ser feita no buço, axila, pernas, virilia, etc, reduz até 80% dos pelos e o uso progressivo do método leva a eliminação total. Maravilha, não?! E olha que bom: ela pode ser feita em qualquer idade - lógico que considerando o que ensinamos acima: esperar menstruar para começar a se depilar e utilizar a cera nas primeiras depilações.

* Se você escolher o laser lembre-se apenas de não tomar sol antes da depilação. Muita gente sabe que é preciso evitar a exposição depois do método, mas antes também é essencial.

Dúvidas esclarecidas, meninas? Pois livre-se desse problema e curta o verão sem grilos e encanações.

E vale lembrar que, além de pernas lisinhas, não existe nada melhor do que a sensação de estar com a pele do rosto bonita, limpa e bem tratada. Por isso, que tal fazer um teste para saber quais produtos CLEAN&CLEAR® são ideais para o seu tipo de pele? Descubra aqui!

Bom verão a todas!


Fonte: Virgula

Um comentário:

  1. HIDRATAÇÃO E REPARAÇÃO DE CUTÍCULAS E NUTRIÇÃO DE UNHAS

    – UNHAS POSTIÇAS E ESMALTADAS -

    O Serum Réparateur (SORO REPARADOR) ultra sofisticado da LINHA ECRINAL DA FRANÇA ,especializada e LÍDER DE MERCADO DE TRATAMENTO DAS UNHAS FRAGILIZADAS E DETERIORADAS.

    ESTE PRODUTO LUXUOSO é focado na Cutícula desidratada e irritada e na nutrição da unha a partir da matriz da mesma.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    Ele é um complexo de 10 óleos preciosos revitalizantes, hidratantes, calmantes, nutritivas e reparadoras (98,7% DE ATIVOS) .para ser aplicado de 1 ate 2 vezes ao dia no contorno da unha, com leve massagem , sem necessidade de tirar o esmalte. Extremamente pratico no uso diário e INDISPENSÁVEL NO CASO DE UNHAS POSTIÇAS.

    O ÚNICO COM ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Resultados

    Efeito imediato:
    88% com unha mais nutrida
    90% com unha mais hidratada
    97% com hipersensibilidade das cutículas amenizada

    Uso continuo:
    73% com unhas mais resistentes após 7 dias
    87% com o contorno das unhas mais nítido

    NÃO CONTEM ACETONA, FORMALDEIDO, TOLUENO NEM PARABENO .

    O resultado e glamouroso como a origem do produto, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    ecrinal.com ( frances e Ingles )
    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

    ResponderExcluir