Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dilma Roussef ganha reportagem de destaque no site da Vogue Itália


A candidata à Presidencia da República, Dilma Roussef deu o ar da graça na imprensa italiana nesta segunda-feira (4), mas não foi em jornais diários ou coisas do gênero e sim no site de uma das mais importantes revistas fashionistas: Vogue Itália. A reportagem resumiu a trajetória de vida da candidata e fez uma análise do seu estilo pessoal, após os 46% que recebeu no primeiro turno.


Veja o que a nota diz ao comparar o visual de Dilma ao seu passado como líder contra o regime militar: "Há boatos de que ela tinha um arsenal bélico debaixo de sua cama [na época da Ditadura]. Com dois divórcios e dois anos de prisão, ela se define como uma mulher dura. No entanto você nunca vai dizer isso olhando para sua roupa”. Em seguida é citado o look usado pela petista na coletiva que aconteceu após a apuração dos votos, no domingo: um casaco branco com mangas três-quartos e brinco de pérolas. “Ao vê-la assim, é difícil imaginá-la em seu próprio passado”, completa a reportagem.

“Em uma era na qual a política se tornou imagem e os meios de comunicação são base para as votações, os analistas se perguntam se uma mulher 'não-tão-jovem', que não é bonita, será capaz de ganhar este enorme desafio. E se a revolução ainda está viva sob a roupa clássica dessa mulher? E se esta é uma mensagem de que Dilma Rousseff está inserida nessa sociedade obcecada pela aparência?"


Fonte: Virgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário